domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nuc-Esportes

Copa do Mundo África 2010

A cada segundo, minuto, hora, dia e semana; estamos mais próximos da Copa que decidirá a hegemonia do futebol mundial. Nossa Seleção chega forte, mas devemos lembrar que temos adversários muito inteligentes, táticos e com defesas que lembram grandes muralhas.

A partir dessa semana e até o começo da Copa, o Nuc-Esportes vai comentar as principais características, mostrar as estrelas, além é claro de apontar os pontos fortes e fracos de cada uma das 32 seleções classificadas para a Competição que terá seu inicio no dia 11 de junho com a partida da anfitriã África do Sul X México.

Nossa análise começa pela dona da casa, a Seleção Sul-Africana ou Bafana Bafana como seus apaixonados torcedores a chamam; jamais passou da fase de grupos, ou seja, tenta mudar o retrospecto de coadjuvante nas copas.



Um time que recentemente trocou de técnico, saindo Joel Santana, e entrando Carlos Alberto Parreira; ambos brasileiros e muito bem conhecidos no futebol mundial por suas inúmeras conquistas. Enfim o que Joel não conseguiu e que Parreira tenta de todas as formas resolver é a falta de gols, os jogadores da seleção tem força e velocidade, e alguns até são seguidores do futebol arte, tentam imitar Ronaldinho Gaúcho e Robinho, mas pena que até o momento só obtiveram sucesso em seus Clubes e deixam uma tensão maior entre a torcida e a comissão técnica pela incrível porcentagem de menos de 1 gol por partida. A Estrela maior dos Bafana Bafana é Steven Pienaar, do Everton, time da 1ª Divisão Inglesa.

Por Danilo Cabral

Nenhum comentário: