quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ma Me Mi Mo Mia, é tecnologia!

Avatar em 4D!

Ficou na curiosidade, né? Mas é isso mesmo! A rede de cinemas CJ-CGV da Coréia deu a oportunidade para as pessoas assistirem o filme Avatar em 4D. É... coreano tem o olho pequeno, mas tem visão! Pois muitos já ficam emocionados com o 3D, imaginem o 4D!

Mas o que seria realmente isso? A experiência que as pessoas podem ter ao assistir em 4D é de ver, escutar, sentir 30 efeitos diferentes, tais como movimentação de assentos, cheiro de explosão, ventos e pingos de água. A idéia do cinema é explorar os cinco sentidos.


Esse 4D não é exatamente como proposto pelos físicos, uma nova dimensão, até porque, segundo eles, não é possível ver essa 4 ª dimensão no nosso planeta, mas eles têm provas que ela realmente existe. Então, seria melhor visto como uma nova versão do 3D, já que a tal dimensão não aparece e nem tem a intenção de aparecer na exibição do filme.


O preço do ingresso para assistir Avatar em 4D é três vezes mais o que costumam cobrar por uma exibição convencional, mas a CJ-CGV afirma que mesmo assim os ingressos sempre esgotam. Afinal, existem uns viciadinhos por ai, e como o filme é tão bom, muitos não conseguem assistir uma única vez, ainda mais se tiverem uma oportunidade dessas.

Por Chrystian Rainier

Nenhum comentário: