terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sr. Incrível!

Significado dos nomes




Você já procurou saber o significado do seu nome?
É verdade que todo nome significa alguma coisa, muitas pesquisas e a antroponímia, que é o estudo dos nomes próprios das pessoas, revelam o significado do seu nome, este tipo de estudo tem grande relevância para a história política e cultural das mentalidades e instituições.

Pesquise seu nome, é interessante saber o que ele significa, talvez ele possa ser a sua cara ou a sua personalidade.

Vejamos alguns nomes:

Rafael: DEUS o curou. Origem: hebraico.
Junior: Jovem rapaz. Origem: inglês.
Aline: de linhagem nobre. Graciosa, atraente. Origem: celta.
Gabriela: Força de DEUS. Origem: hebraico.
Danilo: DEUS é meu juiz. Origem: escandinavo.
Carla: forma feminina de Carlos. Fazendeiro. Origem: teutônico.
Michel: Anjo da Guarda. Origem: hebraico.
Fabio: Variação de Fabiano. Fava que cresce feijão crescendo. Origem:latim.
Eduardo: Próspero guardião. Origem: anglo saxão.
Rui: Roi, Rei. Origem: francês.
Bruno: Escuro pardo. Origem: teutônico.
Allan: De toda parte, sempre presente. Origem: inglês.
Cristiane: Forma feminina de Cristiano. Ungido do senhor. Origem: grega.
Laís: Democrática leoa. Origem: grega.

Procure o seu também http://www.portalbrasil.net/nomes/j.htm

Por Allan Souza

6 comentários:

kessia disse...

O significados dos nomes é muito bacana,descobri esses tempo o meu.

Késsia: Origem: Hebraica. Significado: cheiro de canela.

Thales Ferreira disse...

Ah devia procurar o meu tambem...

Jah que eh taO estranho..

akspkaposkoak


Muito Legal!!

Ah, Mudar,(de nome)EU kerO!

Publicidade e Propaganda/Unaes disse...

mas o legal é ter nome diferente..
diferentiiii de td mundo..!!!

carlinha disse...

caraca adorei saber o significado do meu nome!!!

cassila disse...

eita o nome da minha irma tem um significadu legal ela quase num si acho rsrsrs!!!

eleonice disse...

ain meu nome num tem significado minha mae colocou cleonice e no meu registro ta eleonice kkkkkk

q nome estranho queru um dia mudar!!!