quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cá entre nós...

Falar da gente não é tão fácil quanto falar dos outros, hahaha, mas certamente é melhor, e compartilhar as experiências que tivemos a oportunidade de viver nos traz muitos benefícios...
Essa coluna não vai ser sobre coisas comuns, e sim sobre as coisas incomuns que fazem toda diferença mas que passam despercebidas, no nosso dia-dia, num momento de relax, assistindo a um filme, falando ou ouvindo alguém falar, enfim, as experiências que temos e tudo mais que pode ser compartilhado e trazer alguma coisa boa. Todo dia podemos aprender um pouco, todo dia podemos errar e acertar, fazer boas ou más escolhas e se você é humano ( o que eu acredito que seja), vai descobrir o quanto é bom saber que não é o único que passa por momentos engraçados, entediantes, bons, ruins, difíceis... e que cada tropeço ou subida esconde uma oportunidade!



Nosso tão diferente mundo...






Outro dia li um artigo de um dos meus autores favoritos, ele é adulto, casado e tem filhos, mas aposta na ideia de viver certas coisas da vida como criança, e sabe por que? Ele diz que as crianças tem a perfeita capacidade de imaginar.
Se o mundo que apresentam a elas não é tão legal, elas criam seu próprio mundo.

As vezes perdemos tempo tentando entender porque as coisas são como são, porque as pessoas nem sempre são aquilo que esperamos, porque , porque, porque...

não importa o porque, nós simplesmente não precisamos nos desgastar com as coisas desse mundo... eu não preciso levar problemas para minha casa, não preciso deixar o que é triste me consumir! foi exatamente isso que Deus nos propôs, viver no nosso próprio mundo... viver pela fé... um lugar onde é moleza atravessar o mar, bobeira mover montanhas, onde todos os problemas são perfeitamente solúveis, onde posso transformar fraqueza em força, tristeza em alegria, onde toda manha é possível recomeçar.
Somos humanos, cometemos erros, pecamos, nos esfriamos, quem nunca passou por um momento assim? Mas não podemos nos esquecer jamais de que nada disso pode nos impedir de ser diferente, fazer diferente... Se você caiu, ou se sente fraco, lembre-se de que tudo na nossa vida esconde uma oportunidade, se tropeçou, levante-se, enquanto você estiver vivo e puder agir sua fé, por menor que ela pareça ser, não existirá “GAME OVER”, esse é o nosso mundo!

Por Stéfany Santana

Nenhum comentário: