segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Papo Sério

Problemas e o Pecado!
“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.

E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”

João 9. 1-3


Vejam que, na ocasião, os discípulos associaram o problema, que aquele cego vinha passando, ao pecado, por isso, lhes perguntaram: “quem havia pecado?”. Porém, Jesus respondendo afirmou que ninguém havia pecado, mas aquela situação era para manifestar a obra de Deus, ou seja, a Sua glória, naquele local, tanto que, se analisarmos logo abaixo, foi o que aconteceu, aquele cego foi curado.

Da mesma forma vem acontecendo nos dias de hoje, quando vêm os problemas, as pessoas, ao invés de levantar a cabeça e ir pra cima, ficam procurando respostas, associando aquela situação difícil a algum erro do passado.

Se você está passando por problemas não significa que está em pecado, não os associe a nada, não dê ouvidos a nenhuma voz acusadora que vêm a sua mente, você não deve nada porque seus pecados já foram lavados na cruz, não perca tempo procurando respostas, levante a cabeça porque Deus que manifestar a glória dele na sua vida.

Daniel foi lançado dentro da cova dos leões mesmo sendo de Deus, assim como, Sadraque, Mesaque e Abdnego foram pra fornalha. Deus não os livrou da cova ou da fornalha, mas na cova e na fornalha, porque pra Deus tanto faz, Ele livra dentro ou fora, por isso, não tema, pois Ele é contigo.
Bispo Luis Carlos

3 comentários:

joao alberto disse...

muito forte essa palavra...

eduardo disse...

exatamente,concordo com o joao essa palavra e muito forte,pois as passoas perdem muito tempo procurando achar a resposta,quando se devem levantar a cabela eir pra cima com tudopra alcançar vitoria,pois o prazer do diabo e atrasar as nossas vitorias,ta ligado um abraço

Thales Ferreira disse...

Pow.. Me abriu os olhos..

Eu mesmo nesse fim de 2009, fiz um voto com Deus:
" Quando viesse uma dificuldade, em vez de cobrar respostas de Deus, eu iria me dar mais."

E me dando mais pra Deus eu consegui todas as respostas.