quinta-feira, 18 de março de 2010

Aconteceu

Ajudar está no Sangue!

Todo mundo sabe da importância que é doar sangue, porém, somente 1,5% da população brasileira doa sangue. Nos Estados Unidos há uma remuneração para as pessoas que doam sangue, no Brasil necessita-se diariamente de 5.500 bolsas de sangue, mas o número de doações não chega nem na metade.
Os principais requisitos para a doação de sangue são: ser maior de 18 anos e menor de 60 anos; pesar mais de 50 KG; se for mulher, doar o sangue de quatro em quatro meses, não estar grávida, não estar amamentando; se for homem, doar de três em três meses; não ter tido Hepatite até os dez anos de idade; não ter tido contado com o inseto barbeiro; não ter tido a doença malaria ou ter visitado a região que possui essa doença nos últimos seis meses; não ter tido epilepsia; não ser diabético; não ter feito tatuagens a menos de um ano; não ter recebido transfusão de sangue nos últimos dez anos; não ter se alimentado em menos de duas horas; dormir pelo menos seis horas de antecedência da doação e não ter ingerido bebida alcoólica vinte e quatro horas antes da doação.
Neste Sábado, dia 13/03,o bloco Sul compareceu ao Hemosul para realizar doação de sangue, participaram 25 pessoas, mobilizadas pela necessidade em que o banco de sangue da Capital enfrenta atualmente. A obtenção de doadores voluntários, por motivação humanitária, constitui-se numa tarefa árdua e cara, impondo trabalho extensivo de educação e comunicação em massa. Por isso, a preocupação do Força Jovem em conscientizar a comunidade a fazer parte dessa corrente pela vida!
O Hemosul está localizado na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, centro de Campo Grande.

Por Laura Regina

2 comentários:

edu disse...

E ISSO AI,
AJUDAR O PROXIMO E A NOSSA FORÇA

Anônimo disse...

e isso ai pesuau ajuda aqeles qe estao prasisando DEUS vai honrra abrasso . essa e a força joven