quinta-feira, 24 de junho de 2010

Especial

Falando de Música: Glória de Quem?

Conforme aprendemos na semana passada, todas as músicas, independente do gênero, ou transmitem uma mensagem positiva ou negativa.

Tudo bem. Agora, de quem a mensagem está falando? O que o cantor está tentando alcançar através da sua música: interesses pessoais, promover ou glorificar a si mesmo? Ou está tentando glorificar a Deus?

A glória é para quem?

Deus criou a música. Os anjos O louvam. Foi assim que Deus quis que as coisas fossem, é assim que deveria ter sido desde o início, até a ingenuidade de Adão e Eva.

O diabo, como já sabemos, sempre invejou a Deus. Ele quer destruir tudo que Deus criou. Por que ele esqueceria da música, sabendo que esta tem um enorme efeito sobre os seres humanos?

Bem, ele não se esqueceu. Ele percebeu que a música é uma arma poderosa para influenciar a alma (EMOÇÕES). Assim, ele se satifaz nas letras de canções que promovem a promiscuidade, a rebeldia, a luxúria e, em mensagens de amor, ódio e paixão. Que bagunça???

Agora pense, pode Deus ser glorificado com músicas assim? Não. Então, quem recebe a glória?

Você sabe: O cantor e o próprio diabo.

Se eu te contasse quantos jovens já me disseram que querem entrar na indústria da música, você não acreditaria. Jovens que vêm para à igreja. Eu sempre lhes pergunto por que. Eu sempre os faço refletir se isso seria uma inspiração vinda de Deus ou um objetivo pessoal.

Na maioria das vezes, é pessoal.

Então, da próxima vez que você ouvir uma canção, lembre-se: Para quem é a glória?

Pr Luke Castro

Nenhum comentário: