terça-feira, 15 de setembro de 2009

Música

Vida x Música





A música tem assumido um papel de suma importância na vida de muitas pessoas.

Quem não gosta de um bom ritmo pra pensar, relaxar enfim, é uma bela maneira de esquecer o que está acontecendo a sua volta e sonhar!

Porém, temos que dizer: A música tem levado muitas pessoas a perderem o foco de suas vidas. A música causa reações emocionais, o que muitas vezes podem levá-la a reagir aos problemas de uma forma errada.
O seu namorado terminou com você e agora você se sente como uma fracassada. Você coloca os fones de ouvido e quando vê, está chorando como uma criança, pensando em todas as boas lembranças que teve com ele.

Todas as veses que você escuta aquela música tocando no radio, você chora, você se sente pra baixo, você perde concentração.
Ao invés de evitar a tristeza, quando você ouve música você a abraça… é como se você curtisse o sofrimento… isso não é vida! Quanto mais você curte o sofrimento, mais vai sofrer, mais tempo vai levar pra seguir em frente e encontrar alguém melhor.
Use música para o que é bom. Deixe com que ela te
faça dançar e aproveitar a vida, nunca o oposto.



Postado por Stéfany

Fonte: blog melhor do que comprar sapatos (modificado)

Um comentário:

Renata disse...

A PEC da Música avançou. A Comissão Especial de Fonogramas e Videofonogramas Musicais da Câmara aprovou o relatório sobre a Proposta de Emenda à Constituição 98/07 – mais conhecida como PEC da Música – de autoria do deputado Otavio Leite.
A proposta elimina impostos sobre os CDs e DVDs produzidos no Brasil, que contenham obras de brasileiros ou interpretadas por brasileiros – o que poderá gerar uma redução de cerca 25% nos preços para o consumidor. A iniciativa beneficiará também as mídias digitais. “Hoje, ao baixar músicas pelo celular, o consumidor paga 35% de imposto. Um absurdo contra a cultura nacional”, diz Otavio.
De acordo com o parecer aprovado, as fábricas de CDs e de DVDs instaladas na Zona Franca de Manaus continuam com a exclusividade da isenção de impostos para fabricação multiplicada dos produtos.
Diversos artistas compareceram à reunião para apoiar a aprovação da proposta, entre eles os cantores, Gian & Giovani, César Menotti, Ivo Meireles, Jorge Vercillo, entre outros.
A PEC agora vai à votação no plenário da Câmara, onde serão necessários os votos de, no mínimo, 308 deputados.
A mobilização prossegue e ganha cada vez mais força com o crescente engajamento dos artistas, profissionais e amantes da música, em defesa da cultura nacional.
É aí que você pode ajudar muito!
Sendo o responsável por um site que aborda o tema, é importantíssimo que você divulgue e informe os leitores, a fim de pressionar os deputados a votar a favor da proposta.
Qualquer dúvida, estamos à sua disposição pelo email: renata@otavioleite.com.br
Aproveito para parabenizá-lo pelo seu blog!

Assista ao debate promovido pela MTV há uns dias atrás:
http://mtv.uol.com.br/debate/videos/mtv-debate-baixar-o-imposto-aumenta-venda-do-cd-clique-e-assista-na-%C3%ADntegra

O programa CQC também fala sobre a proposta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=M_8FJEDdLD4

Acompanhe: http://twitter.com/pecdamusica e http://twitter.com/otavioleite
O que saiu na imprensa sobre a proposta:
http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

A íntegra da proposta:
http://www.otavioleite.com.br/conteudo.asp?proposta-de-emenda-a-constituicao-no-98-de-2007-pec-da-musica-2303