segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aconteceu

Record responde as acusações do jornal "O Globo".

O jornal O Globo continuou, nesta sexta-feira (23), a tratar o Dia D, megaevento cristão que reuniu cerca de 10 milhões de pessoas em todo o Brasil na quarta-feira (21), apenas como causador de problemas de trânsito e lixo no Rio de Janeiro, sem ouvir os participantes nem os organizadores. Na matéria intitulada “Caos sem dono”, o jornal criticou a prefeitura e os organizadores do encontro. Um promotor do Ministério Público disse ao jornal que tanto as autoridades quanto os organizadores poderiam ser processados. Uma foto com um pequeno monte de lixo do evento ocupou quase meia página do jornal.

Durante o programa Fala Que Eu Te Escuto, transmitido pela Rede Record na madrugada deste sábado (24), autoridades de várias regiões do Brasil manifestaram seu apoio ao Dia D, megaevento religioso que reuniu mais de 8 milhões de pessoas em 28 cidades brasileiras. Também foram ouvidos voluntários da Força Jovem que ajudaram a recolher o lixo após o evento de forma que a companhia de limpeza pública pudesse fazer a coleta.

O Domingo Espetacular da Rede Record, exibiu neste último domingo (25), como a empresa das organizações globo usou de artífices para criar a matéria contra o Dia D realizado pela IURD.

Veja AQUI a matéria do Domingo Espetacular.

Veja trechos do programa fala que eu te escuto:



No dia (22), o jornal citou que a previsão passada seria de 100 mil pessoas. O bispo Clodomir foi enfático: - É mentira. Nós já tínhamos feito eventos semelhantes no aterro do Flamengo, com mais de 1, 5 milhão de pessoas.
De acordo com os telespectadores que participaram da atração via telefone, esta é mais uma prova de que a família Marinho, dona das Organizações Globo, é preconceituosa e move uma campanha difamatória não somente contra a Igreja Universal do Reino de Deus, mas contra todos os evangélicos, católicos, espíritas e seguidores de demais denominações religiosas que estiveram presentes ao encontro.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário: